Os melhores termos de busca em sites musicais

“Como faço algumas vezes, sempre dou uma olhada no Google Analytics para saber como o pessoal anda chegando no blog. E para minha imensa surpresa, vejo o termo “ingressos do show do poma carter” – escrito exatamente assim. Eu ri muito na hora, e o assunto rendeu uns dias no meu Twitter, porque não paravam de dar RT no tweet. Não sei se foi um erro de digitação, se foi de propósito… Pelo que me lembro, quem usou o termo pela primeira vez foi a Luciana Moraes, então, como colocava meu Twitter na barra lateral do blog, pode ser que essa pessoa tenha ido parar no site por conta de algum tweet dela que dei RT. O mais legal disso é que agora uso “Poma Carter” com naturalidade e ninguém estranha. Isso é dessas coisas que só a internet produz.”

Fagner Morais, do blog Music On The Run

O Geek Musical é um site feito para gente como você, que recebeu nosso link por indicação de algum amigo, se interessou pelo assunto, e clicou. Mas nem sempre é assim que acontece. Tem muita gente que cai aqui de paraquedas através de sites de busca. A maioria dos paraquedistas não liga a mínima para resenhas, contextos ou análises musicais. Quer só alguma informação rápida ou algo polêmico para alimentar suas querelas do dia a dia. É aí que a coisa toda começa a ficar engraçada. Pelo Analytics, é possível ver exatamente como o usuário chegou ao site e que termos de busca usou. Alguns deles beiram o surreal. Outros vão além disso.

Como quem ri por último nesse site são os geeks musicais, fizemos uma seleção dos melhores momentos de nossos estimados paraquedistas virtuais. Aí vamos nós (não esqueçam de puxar a cordinha!):

“adele musica de corno” – será um fã de pagode e/ou sertanejo em busca de adesões?

“discografia rush acustico” – Rush acústico? Chamem o Emmerson Nogueira!

“mensagem rockeiros mals” – estaria o roqueiro nos transmitindo a mensagem “mals ae mano”?

“roberto carlos copiou led zeppelin dyer maker” – há fontes que juram que “D’yer M’aker” foi escrita pela Claudia Leitte. Enfim, aguardamos o próximo especial de fim de ano da Globo para tirar essa história a limpo

“com quantos anos izzy stradlin perdeu a virgindade?” – a única pergunta que se pode fazer nesse momento é: de que forma o sujeito que fez essa busca pretende utilizar tal informação?

“disco em vinil do rush é valioso?” – pouquíssimo valioso. Na verdade não possuem valor algum. Aceitamos doações. Favor tratar com Diogo Salles

“colecionadores e suas coleçoes maluca” – não percam, na Sessão da Tarde, uma galerinha muito louca que coleciona discos de vinil e apronta altas confusões!

E o grande campeão:

“nós todos vieram para montreaux no lago genebra costa para fazer discos com um celular nós não temos muito tempo frank zappa e os mothers estavam no melhor lugar mas um estúpido com um sinalizador queimado o lugar para o chão”

Para quem não percebeu, esse é o resultado que retorna quando se copia/cola a letra de “Smoke On The Water” no Google Tradutor. Em termos atuais “mobile” virou “celular”. Faz um certo sentido, já que tem gente que grava até álbuns conceituais no iPhone. Digamos que talvez — apenas talvez —, em 1971 isso fosse um pouco difícil.

Depois desse profundo estudo antropológico de nossa fauna musical, depois de muito pensar e refletir sobre os rumos das indústria musical e de todas as mudanças tecnológicas que nos permitem ouvir música nos mais variados formatos, chegamos à seguinte constatação: THE ZOEIRA NEVER ENDS.

Bora comprar ingresso para o show do Poma Carter.

4 Responses to “Os melhores termos de busca em sites musicais”

  1. Marcelo disse:

    Acho legal fazer disco com celular.

  2. Ramon Salarini disse:

    hahahahaha, eu as vezes entro de para-quedas em sites assim tbm, como hj!!

    Essa do Smoke on the Water eu já fiz uma pesquisa parecida!! suuhasuhsa